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. em 27 de Junho de 2024 às 15:37
Evento de inauguração da Portugália com um novo conceito e imagem e ementa

A Portugália faz 99 amos uma vez que foi em 1925 que abriu o seu primeiro restaurante na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.

Para festejar esta data especial houve um evento de apresentação com personalidade que marcaram a historia da cervejaria no dia 18 de junho que coincidindo com o primeiro jogo de Portugal no Euro 2024, contra a Chéquia. 

E uma vez que se prepara para celebrar o seu centenário em 2025, o grupo achou por bem comunicar neste ano sua nova imagem com um novo conceito e um novo menu com algumas novidades.

A  Portugália, que surge agora no mercado com mais força e uma nova identidade. Este projeto de rebranding completo, de forma a rejuvenescer a marca, e alinhá-la com as necessidades do mercado atual, foi iniciado em outubro de 2022, quando os responsáveis perceberam que a área da restauração estava cada vez mais vibrante, com novos conceitos e formas de fazer restauração. Tinha chegado, portanto, a altura de revisitar a Portugália.

A Portugália assume-se como um espaço que representa a experiência mais popular de sabedoria, um local onde se mistura ao bife com doces pequenas de marisco, um local onde se brinda, festeja e celebra sem constrangimentos. Portanto, o objetivo da Portugália é ser, hoje, uma marca de todos para todos, que acolhe todas as pessoas nos seus espaços e que vive dessa diversidade dentro e fora das suas portas. Os responsáveis quiseram, também, trazer a marca para o presente, mas sem esquecer as suas raízes que a tornam única e reconhecida por todos.

Ao nível do espaço, e isto falando particularmente do restaurante da Avenida Almirante Reis, foi redesenhado, contando agora com um ambiente contemporâneo e acolhedor, mas sem comprometer as fundações históricas e os detalhes mais icónicos do espaço. Basicamente, falamos de uma iluminação mais suave e um mobiliário elegante, que se fundem para uma decoração moderna.

«A Portugália sentiu a necessidade de se reinventar após quase cem anos de história, de forma a alinhar-se com as necessidades e preferências dos consumidores actuais: um novo logótipo, símbolo, espaços renovados, novo menu, posicionamento mais informal e descontraído», explica José Maria Carvalho Martins, director-geral da Portugália.

Na carta mantêm-se o clássico Bife (que pode ser da Vazia, Alcatra, Frango e Lombo, com preços entre €12,5  e  €23,5) com Molho Portugália (um extra que custa mais dois euros), os Croquetes de Novilho e os Pregos, mas há pelo menos cinco pratos que se estreiam.

O principal será a opção de Camarão Tigre (aberto a meio) nos ‘Bifes’ (€22,5 ), que pode ser acompanhado com Molho Portugália. A Saladinha de Polvo, os Cogumelos à Brás e as Gambas al Ajillo são outras das novidades, a que se junta uma sobremesa para comemorar os 99 anos: o Ovo Estrelado, feito com natas e ovo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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