PUB
PUB
Notícias
. em 18 de Abril de 2024 às 17:22
Rock in Rio Lisboa apresenta Palco Tejo e anuncia Concerto Especial dos Ornatos Violeta

ROCK IN RIO LISBOA apresenta Palco Tejo em homenagem ao novo local do Festival e anuncia Concerto Especial dos ORNATOS VIOLETA de comemoração dos 25 ANOS Do álbum  “O MONSTRO PRECISA DE AMIGOS”

O Rock in Rio Lisboa faz 20 anos e a nova Cidade do Rock vai ter mais um palco dedicado à música, por onde vão passar novas promessas da cena nacional e internacional, bem como referências de peso já consagradas, sinónimo de uma estratégia do festival que consiste em ter cada vez menos diferenças de peso de nomes e estruturas nos seus palcos, só possível de pôr em prática com a mudança de recinto para o Parque Tejo-Lisboa, em 2024. O Palco Tejo do Rock in Rio Lisboa, apadrinhado pelos Ornatos Violeta – que vão trazer um concerto muito especial para celebrar os 25 anos da edição do seu icónico segundo álbum “O Monstro Precisa de Amigos” –, nasce em homenagem ao novo recinto do festival, para celebrar o talento, a criatividade e a diversidade de sonoridades e nacionalidades presentes em palco, e não só. O Palco Tejo será mais um ponto de convergência para os amantes de música, que procuram o magnetismo de uma experiência coletiva e inesquecível, que só o Rock in Rio Lisboa, nesta edição especial de 20 anos, poderá oferecer.

Esse mesmo espírito que emana das atuações dos Ornatos Violeta, e que é vivido no ambiente de festa e de comunhão que ao longo das últimas 9 edições se tem entranhado na pele de todos os que têm passado pelo Rock in Rio Lisboa, promete elevar a experiência de entrega e partilha de emoções a um nível superior. Na 10ª edição do festival em Portugal, a banda irá trazer um concerto muito especial para celebrar os 25 anos do seu icónico segundo álbum de estúdio “O Monstro Precisa de Amigos” – um dos melhores álbuns portugueses de rock de sempre, que conta com grandes êxitos como “Ouvi Dizer”, “Capitão Romance”, “Dia Mau” e “Chaga”, teve convidados como Vítor Espadinha, Gordon Gano (Violent Femmes) e os Corvos e foi eleito Álbum do Ano em 1999, nos Prémios Blitz.

Recorde-se que os Ornatos Violeta terminaram a carreira em outubro de 2002, após cinco anos de muita atividade e sucesso a nível nacional. Em 2012 – tal era o entusiasmo entre a nova geração – os Ornatos Violeta regressaram aos palcos e esgotaram sete datas nos Coliseus de Lisboa, Porto e Micaelense, na ilha de São Miguel. Desde então, a banda tem tocado ao vivo em situações especiais e grandes festivais porque o culto continua vivo, alimentado pelos que nunca viram a banda ao vivo e os que cresceram com os Ornatos Violeta. A banda criada por Manuel Cruz (voz), Peixe (guitarra), Nuno Prata (baixo), Kinorm (bateria) e Elísio Donas (teclados) em 1991, no Porto, é uma referência em Portugal há mais de 30 anos e as suas músicas continuam a fazer parte das playlists das rádios, porque as boas canções são intemporais. O Palco Tejo é deles!

No dia 15 de junho, há rock no Rock in Rio Lisboa e a máxima estende-se a todos os palcos de música. No palco novo do festival as guitarras serão rainhas nas mãos da seleção nacional de luxo formada pelos Blind Zero, Peste & Sida e The Legendary Tigerman, que se juntam aos já anunciados californianos Rival Sons.

No dia 16 de junho, os Capitão Fausto e Neyna são as novidades para o palco novo do Rock in Rio Lisboa. Juntam-se aos já confirmados Iñigo Quintero e Lauren Spencer Smith, neste dia também de festa, mas pautado por momentos mais intimistas

O dia 22 de junho, com um cartaz inteiramente dedicado ao talento nacional, o Rock in Rio Lisboa recebe os padrinhos do palco novo, Ornatos Violeta, e os Fonzie.

No dia 23 de junho, a festa é dos mais jovens, que podem deixar os pais em casa! Os ritmos vão acelerar com Danni Gato, MC Cabelinho, ProfJam e Veigh no palco novo do Rock in Rio Lisboa.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção