PUB
PUB
Nacional
Artur Albarran luta contra uma leucemia e inicia tratamentos em Portugal
Artur Albarran (Lux)
Vanessa Bento em 13 de Junho de 2011 às 12:02

E m 58 anos de vida, Artur Albarran já viveu vários reveses no caminho que foi traçando para si. Atualmente vive mais um. O empresário descobriu recentemente que tem uma leucemia, doença que pretende tratar em Portugal. Dependendo do tipo e da extensão da leucemia, Artur Albarran pode fazer quimioterapia, imunoterapia, radioterapia, transplante de medula óssea e/ou a associação de diferentes tratamentos. Ou seja, o antigo apresentador de televisão vai ter de se preparar para uma etapa complicada, mas que será atenuada com o apoio permanente da mulher, Sandra Nobre. Junto há oito anos, o casal mantém a força de sempre, ao lado da fi lha que tem em comum, Maria, de 7 anos.

Contactado pela Lux, o empresário preferiu não comentar o momento difícil por que está a passar e disse apenas: «Isso faz parte da minha vida privada.»

A viver entre Angola e a África do Sul há vários anos, Artur Albarran trocou Portugal pelo continente africano algum tempo depois de ter despoletado a investigação à empresa Euroamer SGPS, da qual era presidente do conselho de administração.

Suspeito de fraude fiscal e abuso de poder, o ex-apresentador decidiu deixar Portugal e reconstruir a sua vida no continente africano, onde mantém atualmente negócios na área imobiliária. Apesar de estar obrigado a respeitar o termo de identidade e residência que lhe foi imposto no decorrer do processo, Artur Albarran avisou o DCIAP atempadamente, através do seu advogado, João Nabais, da sua ida para Angola, onde se mantém desde então.

No entanto, este continua a ser um capítulo em aberto na sua vida, assim como o processo de divórcio que ainda decorre com Lisa Hardy. Recorde-se que a separação do casal, anunciada em 2003, envolveu diversas acusações públicas e o processo que foi iniciado em tribunal arrastou-se durante anos e ainda não viu o seu fim. O ponto de rutura, porém, aconteceu quando Lisa Hardy fugiu com as fi lhas de ambos, Linny, de 12 anos, e Linda, de 9, para a Alemanha, em dezembro de 2008. A guarda das crianças pertencia a Artur Albarran, mas, desrespeitando as ordens do tribunal, Lisa decidiu levar as filhas consigo para casa da mãe, na zona de Hamburgo. Desde então, Linny e Linda deixaram de estar aos cuidados do pai, numa decisão imposta por Lisa e que Albarran tentou alterar, mas sem sucesso.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção