PUB
PUB
Nacional
José Castelo Branco: já são conhecidas as medidas de coação
José Castelo Branco Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 8 de Maio de 2024 às 20:51

Perante as suspeitas de violência doméstica, José Castelo Branco sai em em liberdade, mas fica proibido de se aproximar a menos de um quilómetro da mulher, Betty Grafstein.

O juiz decretou a "proibição de contactos por qualquer meio com a vítima", a "proibição de permanecer, no estabelecimento hospitalar em que a mesma se encontre" e a "proibição de permanecer na residência que a vítima vier a ocupar quando tiver alta hospitalar ou de dela se aproximar, a menos de um quilómetro, com recurso a meios técnicos de controlo à distância", cita a CNN.

José Castelo Branco não tem qualquer proibição de ausentar-se do país e a investigação prosseguirá dentro dos trâmites legais.

À saída do tribunal, o advogado de José Castelo Branco garantiu que Betty Grafstein não testemunhou contra José Castelo Branco e deu a entender que o socialite está a ser vítima do seu próprio mediatismo, avança ainda a CNN.

José Castelo Branco foi detido terça-feira, dia 7 de maio, pela GNR por violência doméstica, com um mandado emitido pelo DIAP de Sintra, para ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

O marchand foi denunciado por violência doméstica pelos responsáveis do Hospital da CUF de Cascais, onde Betty Grafstein, de 95 anos, está internada desde o dia 20 de abril. Foi avançado que Betty Grafstein foi transferida, esta quarta-feira, dia 8 de maio, dos cuidados intermédios do hospital de Cascais para os cuidados intensivos da CUF Tejo, de Lisboa, devido ao agravamento do seu estado de saúde. No entanto, segundo apurou o Observador, a joalheira não deverá ser transferida dos cuidados intermédios da unidade de Cascais, não se tendo verificado qualquer agravamento da sua condição de saúde.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção